Liberte sua criatividade! Colocar a rotina de escrita criativa em prática pode ser entendida como autocuidado profundo. É sempre importante ter estímulos para a criação e o grupo proporciona este espaço seguro e aconchegante.
Escrever bem é uma habilidade útil que pode ser aprimorada com prática e atenção aos detalhes. Aqui estão algumas sugestões para você que pretende exercitar a criatividade.
-
Leia muito: A leitura expõe você a diferentes estilos, vocabulários e estruturas de texto. Isso enriquecerá sua própria escrita.
-
Tenha um caderno de anotações: Anote ideias, palavras interessantes e inspirações. Isso ajudará a manter suas ideias organizadas.
-
Pratique a escrita diariamente: Quanto mais você escreve, mais natural se torna. Escreva sobre qualquer coisa, desde diários até pequenos ensaios.
Falando em rotina matinal, compartilhamos aqui o texto de Andrea onde ela cria, de forma livre e poética, a partir de ações cotidianas.
.
[…]
Ele acorda sempre na mesma hora e gosta de seguir sua rotina (fazer tudo sempre igual, manter uma ordem que visa alcançar um resultado já conhecido), senta na beirada da cama e faz um agradecimento mental (dizer um obrigado, estar feliz por algo e ter a consciência de sua espécie), usa o banheiro para sua higiene matutina e começa a abrir a casa (liberar o caminho, deixar passar a luz, o ar, os insetos).
Em seguida vai para a cozinha e prepara o café preto acompanhado de pão, cereal, iogurte e fruta picada (picar é fazer pequenos pedaços), vai ao quintal e alimenta a cachorra (dá de comer, provém, cuida).
Ela chega depois, com a cara amassada (cheia de marcas), ainda de pijamas contrastando com ele já todo arrumadinho (enfeitado, pronto para sair, vestido) e vem trazida pelos filhos e aromas (conforto, perfume, cheiro que provoca sensações boas ou ruinas), neste caso, é aroma bom de café coado, pão torrado e de carinho diário. E assim, eles começam o dia e seguem nesta dança (bailar, dar passos, embalar, se movimentar, balançar) no almoço será ele quem irá receber sua cota de carinho (pedaço de amor, cuidado, ser lembrado, ser valorizado).
(André Morais)
Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e integração através da escrita criativa. Inscreva-se agora e dê o primeiro passo em direção a uma vida mais criativa e autêntica.
Liberte sua criatividade! Esperamos você, com sua voz única e histórias inspiradoras.